dezembro 02 2017 0Comentário

As faces de Vênus

 

A representação gráfica do planeta Vênus, que atualmente é usada em biologia para representar o gênero feminino, foi criada na antiguidade, lembrando os espelhos de mão, usados pelas antigas sacerdotisas gregas, com o cabo voltado para baixo, que remete à energia da mãe terra.

Representa o círculo do espírito sobre a cruz da matéria.

Também chamada de Vênus ou Afrodite era a deusa do amor e da beleza.

Enquanto a Lua é o princípio feminino, no sentido da gestação e multiplicação, Vênus é o princípio feminino, que representa a sensualidade, o amor e a beleza em todas as suas formas.

Vênus é a estrela mais brilhante do céu, também chamada de estrela guia ou estrela da manhã. Consta que ela guiou os Reis Magos, que eram astrólogos, até a manjedoura onde nasceu Jesus.

 

 

Na antiguidade, a sua figura de grande beleza física, também era usada por magos e sacerdotisas, como talismã, para atrair as artes do amor.

 

Na astrologia, rege os signos de Touro e de Libra, é considerado um planeta extremamente benéfico, exalta a sensibilidade, refina as sensações e está associado à beleza, à paz e à harmonia.

 

 

A pessoa regida por Vênus, seja homem ou mulher, é sensual, tem aparência agradável e é dotada de extremo bom gosto e talento para as artes em geral.

A posição de Vênus no mapa astral individual mostra a área da vida em que a pessoa recebe mais benefícios.

 Fique bela com seus acessórios…..

Pesquisa / Blog : http://suamandala.blogspot.com.br/2011/10/marte.html

 

Deixe seu comentário