junho 06 2018 0Comentário

Como se comemora a União Ano a Ano de um Casal Apaixonado…..

Bodas é um momento inesquecível em que se comemora o aniversário de casamento, uma data muito especial em que se renova as promessas do casal e recorda os anos de união.
Todas elas possuem significados únicos e que devem ser lembrados.

A tradição das bodas surgiu na Alemanha, onde era costume de pequenos povoados, oferecer uma coroa de prata aos casais que fizessem 25 anos de casados, e uma de ouro aos que chegassem aos
50. Então, com o passar dos séculos, foram criadas outras simbologias para os anos seguintes, e quanto mais tempo de casado, maior é a importância do material, que vai do mais frágil ao mais resistente.

Poucas pessoas conhecem a origem etimológica da palavra boda. Ela provém da palavra latina votum, que significa promessa. Desta forma, quando se diz "minha boda" estamos dizendo "minha promessa".De acordo com o seu significado religioso, sem dúvida é a promessa por excelência, que um homem e uma mulher podem fazer diante de Deus, realizando seu compromisso de esposo e esposa diante de um altar consagrado. Uma promessa para toda a vida, e esse é o ditame de seu ritual. Por isso esse momento tão especial deverá ser comemorado em toda sua magnitude, unido a cada um dos elementos que contribuem para que essa promessa tenha a força simbólica que merece.

No geral, os símbolos das bodas marcam o amadurecimento dos relacionamentos, a cada mês percorrido, durante o primeiro ano, é uma vitória, uma comemoração especial, normalmente, feita entre o casal.

Deixe seu comentário