agosto 21 2018 0Comentário

Como se forma uma Gema?

AS GEMAS

As Gemas sempre fascinaram a humanidade, reservadas no passado somente as classes dominantes, hoje em dia todos podem ter acesso.

Como se forma uma Gema ?

A maioria das Gemas é formada de Minerais. Os Minerais podem ser formados de várias maneiras, alguns tem sua origem no magma e gases ígneos do interior da Terra, ou em correntes de lava vulcânica que alcançam a superfície terrestre (Minerais Magmáticos). Outros cristalizam de soluções aquosas ou crescem com o auxilio de organismos sobre ou perto da superfície terrestre (Minerais Sedimentários). Finalmente, certos Minerais são formados pela recristalização de Minerais já existentes, sob grande pressão e altas temperaturas nas regiões mais inferiores da crosta terrestre (Minerais Metamórficos).

As Gemas não minerais são : Âmbar, Coral e Pérola. O Termo Gema, derivado do latim “gemma”, corresponde a toda substância natural ou sintética, lapidada, rara e, que por suas propriedades de transparência, cor, brilho, dureza e certos efeitos ópticos especiais, pode ser utilizada para fins de adorno ou investimento.

Uma Gema precisa atrair os olhos.

Deixe seu comentário