Páscoa, um ritual de passagem…

pascoa-um-ritual-de-passagem-joalheria-alternativa

PÁSCOA

 Comemorada em várias religiões, a Páscoa além de celebrar a ressureição de Cristo, para os cristãos, e o êxodo dos israelitas do Egito, para os judeus, segundo Blavatsky ela é a estação espiritual da purificação e da libertação. Um ritual de passagem.

A Páscoa cai no primeiro domingo depois da primeira lua cheia da primavera no Hemisfério Norte, após o equinócio, abrindo grandes portais energéticos. É a época ideal para entrar em contato com energias que transfiguram a vida.

Celebrações pascais são feitas ao redor do mundo de diferentes maneiras, através dos olhos de diferente povos e culturas. Na Bélgica e na França, por exemplo, os sinos não são tocados entre a Sexta-Feira da Paixão e o Domingo de Páscoa, de acordo com a lenda os sinos vão embora para Roma e só voltam no Domingo de Páscoa e por onde passam, deixam cair ovos de chocolate! Então as crianças produzem ninhos de palha, na esperança de que o coelho deixe muitos ovos.

Na Bulgária, após a Quinta-Feira Santa, as pessoas pintam ovos cozidos e fazem pães pascais, esses pães e ovos são abençoados e a partir daí cada membro da família pega um ovo e bate nos ovos dos outros, aquele que ficar inteiro terá sorte o ano inteiro.

Na Índia os hindus fazem o festival Holi, para relembrar o surgimento do deus Krishna. A população dança, toca flautas e faz comidas especiais para receber os amigos! É comum os donos da casa marcarem a testa dos convidados com um pó colorido.

Para os judeus a Páscoa é uma celebração muito importante, as casas devem estar limpas e arrumadas e talheres e louças específicos são usados na ocasião! A família deve jejuar um dia antes do Pessach, em homenagem aos primogênitos que não foram atingidos pela última das maldições egípcias. A partir daí são feitas várias refeições (sem consumo de qualquer tipo de alimento fermentado) e narrativas para reforçar o significado da Páscoa para eles.

No Brasil, as crianças montam seus próprios ninhos com o intuito de que o coelho venha e deposite seus ovos ali!

Nessa Páscoa tire um tempo para reconectar o seu eu interior, se liberte de todos os pensamentos que te afligem e seja a mudança que você busca! É tempo de novos recomeços, aproveite a passagem pelos portais energéticos!

 

Por que o coelho?

O coelho se tornou um dos principais símbolos da Páscoa, por representar fertilidade e a esperança de uma nova vida, assim como o Ovo.

 

Compartilhe:

Você também poderá gostar:

2 comentários

  • CELSO PEREIRA DE CARVALHO disse:

    Muito legal a maneira de abordagem aos seus clientes e porque não dizer, aos amigos.
    Esclarecedoras e culturais as informações contidas.
    Gostaria de ser um cliente mais mais frequente, mas tenham certeza que sou um cliente fiel.
    Boa Sorte e Sucesso

    • Joalheria Alternativa disse:

      Ah Celso que legal, você é muito querido, muito obrigada pelo reconhecimento do trabalho, e quando 1 fala bem ajuda muito na divulgação né? Obrigada mesmo! Senti sua falta no lançamento! apareça!

      Bjs

      Bia

      Joalheria Alternativa

Deixe seu comentário!