Abril 02 2018 0Comentário

Viagem a Mãe Terra – Parte 1

 

A MÃE TERRA

 

“Terra, Divina Mãe, que gera todos os seres e cria todas as coisas, cuja influência desperta, acalenta e adormece a natureza. Mãe que fornece a nutrição da vida e a protege com um abraço sustentador. Mãe amorosa que recebe o corpo do homem quando o seu espírito se afasta, chamada com razão a Grande Mãe, fonte de poder de deuses e mortais, indispensável para tudo o que nasce e morre. Senhora, Mãe, Deusa, eu A reverencio e invoco Seu sagrado nome para abençoar a minha vida, lhe agradeço pelas dádivas e por me receber no fim da minha jornada.”

Prece inglesa do século XI

 

Em muitas tradições ao longo dos tempos, encontramos referências à Mãe Terra, em seus mais diversos nomes. Representando a fertilidade, a maternidade e a criação, o grande ventre sagrado de onde viemos e para onde iremos retornar quando deixarmos a nossa existência atual. A Mãe Terra é aquela que deu a luz a todos os seres, inclusive deuses e deusas, e de onde toda a vida nasce e volta a morrer. Conectar-se e reconhecer a Terra como nossa mãe traz um senso de reverência aos que recebemos dela, sua nutrição e seu acolhimento. Traz um cuidado com o nosso meio-ambiente e ecossistema, pois tudo que está contido na natureza, todos seus elementos e ciclos, também estão contidos dentro de nós. Conectando-se com a fonte primeira, despertamos a sincronicidade com a natureza dentro de nós com a natureza abundante fora. As mais antigas representações da Mãe são na forma daquela que nutre e que é abundante. Por isso foi encontrado tantos símbolos de círculos e espirais, tanto nas cavernas como nas próprias imagens e estátuas das deusas. Representando o planeta terra que é circular e o aspecto circular e cíclico da vida da Terra e na Terra.

A Mãe Terra é conhecida por muitos nomes e formas como: Gaia, Gea (ou Rhea)/ Terra Mater, Pachamama, Pritivi, Mahimata, Danu, Erce (ou Erda), Mulher Aranha, Mulher Mutante,Nerthus, Haumea, Mayca Vlazna Zemlja (ou Syra Zemia), entre tantas outras.

Façamos uma viagem por essa Mãe tão conhecida e amada por todos nós.

 

Fontes: http://devishala.com.br/a-mae-terra-e-seus-muitos-nomes

Deixe seu comentário