Guia Prático para limpeza de Acessórios em Geral

pedras

GUIA PRÁTICO PARA LIMPEZA DE ACESSÓRIOS EM GERAL:

LIMPEZA DE ACESSÓRIOS COM PEDRAS NATURAIS:

O Guia Prático é uma ótima forma para limpar de maneira simples seus acessórios em geral. Ao adquirir uma peça que possua Pedra Natural ou mesmo uma Pedra sem estar anexada a nenhum metal ou fio existem 3 Processos que recomendamos para serem feitos.

Guia Prático para Limpeza de Cristais:

O método mais simples e eficaz de limpar o seu cristal é lavá-lo em água corrente com sal (preferencialmente sal marinho ou sal do himalaia).

 Tome sua pedra em suas mãos e lave-a em uma torneira, cachoeira ou riacho, esfregando-a levemente com o sal grosso.

Realize o processo por cerca de 5 minutos e em seguida lave por mais 30 segundos para retirar qualquer vestígio de sal. Este processo não é necessário para os Metais.

Guia Prático para Energização:

Todas as formas de energização consistem em expor as pedras e cristais a uma fonte natural de energia.

Os modos mais simples e eficazes são deixar o cristal exposto à luz solar por cerca de 2 horas. Alternativamente, podemos carregá-los colocando em contato com pedras especiais que se auto carregam, como cristal citrino e drusas de cristais.

Guia Prático para Programação:

Os cristais emitem uma vibração natural benéfica o tempo todo,  para ampliar sua força, podemos adicionar informações que queremos que o cristal emita em conjunto com suas vibrações.

 Por exemplo, programar um cristal de quartzo que emana vibrações de purificação para também facilitar a meditação no ambiente.

Para reforçar o tipo de energia de um cristal, por exemplo, podemos programar um cristal que já emite frequências de prosperidade (como um citrino) para também emanar energias favoráveis aos negócios.

Para programar seu cristal, você deve primeiro relaxar bem a mente e o corpo, esvaziar os pensamentos e colocar todo seu foco mental no cristal ou pedra que deseja programar. Este processo não é feito para os Metais.

Consagração para todos os tipos de Acessórios e Objetos:

A Consagração tem a finalidade de aumentar a Aura do objeto adquirido para que entre em sintonia com nossa vibração Áurica selando uma energia a outra, este processo não é necessário para as Pedras.

Já temos uma matéria completa sobre Consagração de peças, se quiser conferir, clique aqui.

graçaeproteção

Se você tem um acessório, seja ele com pedra ou não, você precisa aprender a limpá-lo e com sabedoria escolher o melhor acessório para sua semana.

Quando você adquire uma peça Joalheria Alternativa o processo Limpeza já foi realizado, cabe a você realizar os 3 métodos restantes de acordo com as informações acima e seus objetivos.

Os acessórios que estão montados em fios ou silicone não devem ser molhados, por este motivo nossa dica é deixa-lo por 2 horas no Sol ou colocá-lo em um vaso com terra ou no Jardim pelo mesmo período de tempo!

A Vibração nos Metais:

anel-nove-circulos-fino-joalheria-alternativa

Os metais, em geral, são ótimos condutores de eletricidade, que permitem que os elétrons se desloquem facilmente, engano achar que o Ouro é o melhor condutor elétrico, na temperatura ambiente, no planeta Terra, o material de melhor condução elétrica ainda é a Prata.

A Prata tem condutividade elétrica de 108%; o Cobre 100%; o Ouro 70%; o Alumínio 60% e o Titânio apenas 1%.

Quando falamos de Eletricidade estamos falando de energia, que está em tudo que conhecemos, então, as descargas elétricas do nosso organismo causada por vários fatores da vida cotidiana é absorvida por seu metal ou pedra, e por este motivo, nossos acessórios precisam de recarga e/ou limpeza.

Sempre que adquirir um acessório com significado não deixe de realizar a consagração do mesmo, isto aumenta a Aura do objeto deixando-o muito mais potente para absorver as cargas elétricas emanadas.

Atos simples fazem muita diferença em nosso dia a dia, use seus acessórios com sabedoria, aproveite as energias emanadas do Cosmo e complete com aquele acessório que irá te alinhar com essas frequências!

Aproveite nosso Guia Prático

Namastê,

Bia

 

 

Compartilhe:

Você também poderá gostar:

2 comentários

  • Patrícia Graça disse:

    Boa tarde,

    Muito cuidado ao deixar cristais como ametista e outros quartzos no sol. Ao longo dos anos eles irão desbotar. Lembrem-se que esses cristais são originários no subsolo, lugar que não recebe luz solar. portanto para tais cristais o melhor para reenergizá-los é enterrar em um vaso ou próximo à alguma árvore por algumas horas ou mesmo dias. Siga sua intuição quanto ao tempo necessário. Já pedras como calcita, entre outras de origem sedimentar, podem ficar expostas, pois foram formadas em ambientes com sol.
    O sal também é um agente de intemperismo, portanto, se quiser manter seus cristais resistentes, o sal deve ficar bem longe deles.
    Dicas de quem estudou um pouquinho sobre a formação de cristais. ;).

    • Joalheria Alternativa disse:

      Olá Patricia,

      Precisamos simplificar as informações e voltar nossos sentidos a grande Mãe Natureza – 2 horas de Sol não altera a Cor do Quartzo que precisa de alta temperatura para alterar sua coloração e quando digo aqui que podemos deixa-las no Sol por 2 horas é o tempo suficiente para energizar novamente seu Quartzo ou qualquer tipo de pedra ok! Tudo esta em tudo o fato de estarem no solo não significa que não recebem a energia solar, e não esqueça tudo que esta em cima esta em baixo. O Sal é importante para alguns casos e sendo usado de forma consciente ele também não irá alterar sua Pedra! Compartilhei receitas simples que com certeza não irão alterar em nada a Pedra ou Peça escolhida para uma limpeza ou energização, apenas irão realizar a função que citei e expliquei no Guia. E usar a intuição sempre é uma boa pedida ! Vamos gravar um vídeo juntas e compartilhar suas e minhas experiências tenho certeza que vamos poder falar mais sobre isto e num bate papo esclarecedor sobre o assunto! Topa? é só me avisar que a gente marca! Obrigada pelo seu comentário e fique ligada, vou trazer ainda assuntos para alinharmos nossos conhecimentos! Grande abraço!

      Bia
      Joalheria Alternativa

Deixe seu comentário!