outubro 30 2018 0Comentário
talismã-joalheria-alternativa

“A ORIGEM”

TALISMÃ OU AMULETO ?

Talismã provém da palavra árabe طلسم Tilasm, e também da palavra grega Teleo que significa”consagrar”.

Amuletos e Talismãs são muitas vezes confundidos, porém enquanto o Amuleto é um objeto com propriedades mágicas naturais como:

pingente-sol-joalheria-alternativa-prata

O Sol, símbolo de prosperidade e vitalidade, desde a antiguidade muitas culturas diferentes estão intimamente associadas ao sol, para todas essas culturas o Sol representava vida, por tornar a vida possível tornou-se símbolo que mais representa a vida humana e a vida em geral sobre a terra, civilizações antigas usavam o símbolo do sol para representar a vitalidade, fertilidade e tudo que fosse associado a vida. O Sol emite calor, luz, energia e vida.

pingente-lua-joalheria-alternativa-prata

A Lua, símbolo de renovação, fertilidade, feminilidade, a Lua traduz os movimentos biológicos já que tem uma influência dominante sobre a água, seja nas marés, nas chuvas ou na constituição líquida dos seres humanos, dos animais e das plantas, sendo a água a maior percentagem de sua matéria, ela atravessa as suas quatro fases visíveis para a Terra e, neste contexto, é sinônimo de transformação e evolução, pois seu movimento é um eterno crescimento, de Lua nova à Lua cheia.

pingente-lua-sol-joalheria-alternativa-prata

Pomba, símbolo da Paz, Esperança, por ter sido ela a trazer a Noé um ramo de oliveira indicando que havia terra para que o homem continuasse sua jornada.

pingente-pomba-joalheria-alternativa-prata

Já o Talismã deve ser carregado com poderes mágicos pela pessoa que o cria.

Pingente-Celta-Prata 925-Mandala-Geometria Sagrada-Nó Celta-Entrelaçado-Nó Budista-Energia-Positiva-Linguagem da luz-Fabricação Própria-Celtic Knot-interlaced-Sacred Geometry-Silver-pendant

O ato de consagração ou “carga” é que dá ao Talismã seus devidos poderes mágicos.

tiara-desenvolvimento-joalheria-alternativa

O Talismã é sempre feito por uma razão definida, enquanto um Amuleto é usado de uma forma geral, tais como evitar o mal ou atrair boa sorte.

Um Talismã é “uma figura mágica carregada com a força que se destina a representar.”

Deve-se tomar muito cuidado durante a confecção de um Talismã, pois as forças Universais devem estar em harmonia exata com aquelas que deseja atrair, e quanto mais exato é o simbolismo, mais fácil será atrair a força.

Aqui na Joalheria Alternativa temos total responsabilidade para desenvolver seu projeto, além de agregar conhecimentos para um total aproveitamento de seu Talismã!

bracelete-mestre-wanderley-joalheria-alternativa

Deixe seu comentário