Troca e Devolução

Neste termo podem ser encontradas as informações necessárias para o procedimento de Troca, Devolução e Reembolso.

Para maiores dúvidas e informações, entre em contato através de nosso e-mail comercial@joalheriaalternativa.com.br  ou nosso telefone +55 (11)5044-3580.

  • PROCEDIMENTO TROCA E DEVOLUÇÃO

O prazo para solicitação de troca ou devolução da mercadoria é de 15 (quinze) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do pedido. Para que a troca seja efetuada com sucesso, o primeiro passo é nos contatar através do e-mail comercial@joalheriaalternativa.com.br ou em nosso telefone + 55 (11)5044-3580, nosso horário de funcionamento é de Segunda-feira à Sexta-feira das 9h às 18h.

Caso o cliente não queira efetuar a troca através de nosso site, a mesma também poderá ser realizada em nossa loja física, Rua Ministro Luis Gallotti, 264, Vila Cordeiro – São Paulo/SP.

Só aceitaremos a devolução depois de comunicada e dentro do prazo de 15 (quinze) dias corridos, a partir da data de recebimento de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Caso contrário, não poderemos aceitar a devolução de sua compra e a mesma será reenviada sem consulta prévia.

  • Condições para a troca/devolução são:
  • A mercadoria deve estar na embalagem original, sem vestígios de uso.
  • Na embalagem deve conter o Cupom Fiscal e o Termo de Garantia.
  • O envio deverá ser feito através de uma Agência Própria dos Correios com o produto devidamente embalado em uma caixa dos Correios para efetivar a postagem.
  • Ao fazer a postagem e a mesma chegar em nossas mãos, o dinheiro pago pelo frete será devolvido. Um e-mail de confirmação será enviado, avisando que a mercadoria chegou em nosso estabelecimento e você já poderá ser reembolsado pelo frete em uma agência oficial dos correios.

Antes de receber o novo produto, trocarmos ou estornarmos o valor, o item devolvido precisa chegar à nossa Oficina, onde será feita a análise, podendo levar até 5 dias úteis a partir da data de recebimento da empresa. Após essa etapa concluída, a troca poderá ser feita gerando um novo prazo de entrega da mercadoria.

Não serão aceitos pela JOALHERIA ALTERNATIVA os produtos devolvidos sem prévia comunicação ou com comunicação fora do prazo; ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente o Cupom Fiscal e o Termo de Garantia ou em desacordo com outras condições aqui previstas e indicadas.

  • CONSERTO E FEITIO

Não será permitida a troca de joias feitas sob encomenda ou que tenham sofrido reformas e modificações. O valor da peça devolvida será amortizado em uma nova peça, que está sujeito a mudanças baseadas a um novo orçamento.

  • COMPRAS COM CARTÃO DE CRÉDITO

No caso de cancelamento de compras realizadas com cartão de crédito, é necessário entrar em contato através do nosso email comercial@joalheriaalternativa.com.br ou através do telefone +55 (11)5044-3580, solicitando o cancelamento do pedido.

Será necessária a apresentação do número do Cupom Fiscal.

O prazo para estorno é de acordo com a administradora de cada cartão.

Para que a devolução seja efetivada será necessário seguir os passos indicados no item 1 deste termo.

O estorno só será liberado depois de a mercadoria passar por nossa Avaliação, com um prazo de até 5 dias úteis para retorno.

  • TROCA DE PRESENTE

No caso de troca de presente, entre em contato através do email comercial@joalheriaalternativa.com.br ou do telefone +55 (11)5044-3580, informando que o produto é um presente e o número do Cupom Fiscal que estará constado no Termo de Garantia. A troca poderá ser feita por uma joia de mesmo valor ou de valor superior, desde que seja pago a diferença de preço antes do envio do novo produto e haja disponibilidade de estoque.

Não devolvemos a diferença caso o preço do produto escolhido seja menor que o preço do produto comprado.

Caso prefira trocar em nossa loja física, o mesmo poderá ser feito.

Faremos o envio da nova joia dentro do prazo de 15 (quinze) dias úteis contados a partir do recebimento da joia, caso haja disponibilidade no estoque. Em caso de o produto não estar no estoque terá um prazo de 30 (trinta) dias corridos para entrega.

  • TROCA DE PRODUTO COM DEFEITO

Antes de enviar qualquer produto, a JOALHERIA ALTERNATIVA analisa cada peça para que todas cheguem em perfeito estado.

Entretanto, caso o produto adquirido apresente algum defeito de fabricação, solicitamos que entre em contato através do e-mail comercial@joalheriaalternativa.com.br ou através do telefone +55 (11) 5044-3580, mandando qual o defeito e o número do Cupom Fiscal.

Após o retorno positivo da análise técnica, a JOALHERIA ALTERNATIVA se compromete em trocar dentro do prazo de 30 (trinta) dias contados a partir do recebimento da joia (de acordo com o art. 18 do Código de Defesa do Consumidor).

Para troca, poderão escolher as seguintes opções:

  • Reparo da joia por nossa equipe técnica;
  • Substituição por um produto idêntico ao comprado ou de mesmo valor vide disponibilidade de estoque;
  • Abatimento proporcional do preço, no caso da escolha de um produto de valor superior ao comprado anteriormente. A diferença de valor deverá ser paga pelo consumidor antes do envio do novo produto. Não devolvemos a diferença caso o produto escolhido for menor que o preço do produto comprado.

Para devolver sua joia à JOALHERIA ALTERNATIVA siga os passos descritos no item 1 deste termo.

A JOALHERIA ALTERNATIVA isenta-se da troca caso o problema ocorra devido a acidentes ou uso indevido do cliente, de acordo com os artigos 12 e 18 do Código de Defesa do Consumidor. Caso seja confirmado que não existe defeito na joia, providenciaremos o envio do mesmo de volta ao endereço do cliente.

O prazo para realizar troca ou devolução por defeito dos produtos é de até 90 (noventa) dias, contados da data do recebimento dos produtos no endereço do cliente, em conformidade com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor Brasileiro.

Produtos encaminhados sem a prévia comunicação serão automaticamente devolvidos ao remetente.