Contato

Telefone

+55 (11) 99966-4546

+55 (11) 5044-3580

Endereço Físico

Rua Ministro Luiz Gallotti, 264, Vila Cordeiro – São Paulo/SP

Horário

Seg à Sex: 9h00 – 18h00
Sábado: 10h00 – 16h00

Como Comprar?

Para comprar um acessório JOALHERIA ALTERNATIVA é um processo simples e seguro:

  • Você pode navegar em nosso site através das categorias ou banners, que existem em nossa página inicial.
  • Quando encontrar o produto desejado, basta clicar na imagem que você será direcionado diretamente para a página do produto.
  • Na página do produto serão encontradas informações importantes, tais como medidas e peso.
  • No caso de anéis, basta clicar na opção “Escolha sua opção”, e após isso selecioná-la no campo indicado.
  • No caso de correntes, basta clicar na opção “Escolha sua opção” e após isso selecioná-la no campo indicado.
  • Para prosseguir a compra basta clicar em adicionar ao carrinho, caso queira continuar olhando o site.
  • Para finalizar a compra, basta clicar em “comprar”, nessa página serão exibidos todos os produtos selecionados. Nessa tela é possível alterar a quantidade de cada produto, basta clicar nos sinais localizados ao lado da quantidade do item.
  • Caso tenha algum cupom de desconto, informe ele no campo “Cupom Desconto” na página de carrinho e clique no botão “Calcular” na frente do campo. O valor do cupom será calculado e exibido na frente desse campo.
  • Caso queira calcular o valor do frete e/ou o prazo de entrega para os itens selecionados, basta informar o CEP de entrega no campo “Calcule o frete” e clicar no botão “Calcular”. Na frente do botão será exibido o valor e tempo estimado de entrega dos produtos.
  • Se quiser continuar comprando produtos é só clicar no botão “Continuar comprando”, ou então clicar no botão “Fechar pedido” para fechar seu pedido.
  • Caso você não tenha realizado o login ainda, será necessário informar o seu usuário e senha (para clientes cadastrados) ou então realizar o cadastro em nosso site preenchendo algumas informações importantes para o fechamento do seu pedido. O formulário de cadastro é simples e de fácil preenchimento.
  • Após realizar login ou cadastro você será redirecionado para tela de finalização do pedido. Nessa tela você deve escolher o endereço de entrega dos seus produtos, e escolher a forma de pagamento – bem como preencher as informações necessárias para realizar o pagamento do pedido.
  • Após preencher e revisar todas as informações é só clicar no botão “Finalizar Compra”. Você será redirecionado para a tela de confirmação do seu pedido. Nessa tela você verá o prazo estimado de entrega e as informações do seu pedido. Você também irá receber uma confirmação do seu pedido por e-mail – esse e-mail apenas confirma a inclusão do seu pedido no nosso sistema, que ficará aguardando a confirmação do pagamento por parte da operadora do cartão.
  • Características como cor (pedras) e tamanho podem sofrer pequenas variações de acordo com a resolução de cada computador. Dessa maneira a JOALHERIA ALTERNATIVA não se responsabiliza pelas possíveis diferenças de seus produtos apresentados no site.
  • A JOALHERIA ALTERNATIVA se reserva o direito de cancelar qualquer pedido que você tenha fechado, caso tenha ocorrido erros relativos a preços, ou disponibilidade dos produtos comprados.
Formas de pagamento

A JOALHERIA ALTERNATIVA disponibiliza o pagamento em cartões das bandeiras Visa, MasterCard, American Express, Diners e Hipercard. Também libera o pagamento em Boleto Bancário.

Os pagamentos podem ser parcelados em até 10x, sendo as 3 (três) primeiras vezes sem juros, a partir da quarta é cobrado um juros sobre o valor de cada parcela.

A quantidade de vezes permitida para parcelamento varia de acordo com a escolha da forma de pagamento (paypal ou pagseguro), sendo que não há possibilidade de parcelamento para a opção Boleto Bancário.

Em casos de estorno, o prazo é de até 30 dias para ser creditado na fatura do cliente.

Em caso de dúvidas sobre o estorno é só conferir em Política de troca ou devolução e seguir o passo a passo.

PREÇOS:

  • A JOALHERIA ALTERNATIVA se reserva ao direito de modificar os preços dos produtos disponíveis para venda no site a qualquer momento, sem aviso prévio;
  • A utilização de cupons varia de acordo com a promoção e não são cumulativos;
  • A JOALHERIA ALTERNATIVA se resguarda de quaisquer ações tomadas pelo cliente no ato da compra, estando este ciente do preço que está sendo cobrado para aquisição do(s) respectivo(s) produto(s).
Garantia

GARANTIA PRATA E OURO

A Garantia JOALHERIA ALTERNATIVA é válida por 6 (seis) meses e cobre eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação e/ou dos materiais envolvidos. Excluem-se da garantia avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza e contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais de sua joia.

GARANTIA COURO

A Garantia JOALHERIA ALTERNATIVA para os acessórios em couro é válida por 90 dias (3 meses) e cobre eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação e/ou dos materiais envolvidos. Excluem-se da garantia avarias decorrentes de uso inadequado, acidentes de qualquer natureza, contato com água ou agentes químicos que possam causar danos ao couro, fissuras e má conservação.

Política de entrega

É possível saber o prazo de entrega do produto, acessando o seu “carrinho” e informando o número do seu CEP no campo “Calcule o frete”. Será exibido o tempo estimado de entrega para o CEP informado e também irá constar o valor do frete a ser cobrado.

  • O prazo de entrega dos seus pedidos varia de acordo com o endereço informado, peso do produto e tipo de frete escolhido.
  • O prazo só começa a ser contado a partir do momento em que o pagamento do pedido for visto pelo administrativo da JOALHERIA ALTERNATIVA.
  • Você pode acompanhar seu pedido através do site dos Correios. O código para acesso ao rastreamento será enviado para o seu e-mail.
  • A inclusão de um produto no “carrinho” não garante sua reserva. O produto somente estará reservado ao cliente após a finalização do pedido e aprovação pela operadora de cartão.
  • De acordo com o procedimento dos Correios, são realizadas 3 (três) tentativas de entrega no local informado no pedido. É imprescindível que no endereço exista uma pessoa para receber o produto e assinar o comprovante de entrega em horário comercial. Poderá ser um parente, porteiro ou terceiros, desde que assinem o comprovante confirmando o recebimento do pedido.
  • Se houver 3 (três) tentativas de entrega sem sucesso, seu pedido retornará para a JOALHERIA ALTERNATIVA e só poderá ser reenviado após a confirmação do endereço e retorno a sede da loja virtual e mediante o pagamento de um novo frete.
  • Não há possibilidade de agendar a entrega do pedido.
  • Caso tenha preenchido o endereço errado, entre em contato conosco através do nosso email comercial@joalheriaalternativa.com.br ou do telefone +55 (11) 5044-3580, em até 24h depois da finalização do pedido. Horário de funcionamento 9h às 18h de segunda-feira à sexta-feira e aos sábados das 10h às 16h.
  • Após esse prazo, não será possível efetuar a correção do endereço.
  • A JOALHERIA ALTERNATIVA não se responsabiliza por dados incorretos preenchidos pelo cliente em seu cadastro. Ao preencher os seus dados no site, confira se as informações estão corretas, evitando assim futuros transtornos.
Política de privacidade
  1. As informações solicitadas para o usuário serão necessárias para efetuar uma compra no site.
  2. O usuário não tem obrigação de se cadastrar para receber a newsletter, e para ter um cadastro no site. Porém há uma obrigatoriedade de cadastro em caso de compra.
  3. As informações necessárias para efetivar uma compra são: nome, endereço completo, localização, telefone, email e dados bancários no caso de compra com cartão de crédito.
  4. O email cadastrado será utilizado para um banco de dados da empresa, e um controle, além de envio de newsletter, tendo a opção de selecionar se á interesse em receber a mesma ou não. O newsletter é mensal.
  5. As informações recebidas por JOALHERIA ALTERNATIVA incluem também informações solicitadas como telefone, email, endereço, e é feita de maneira ética e legal.
  6. O site www.joalheriaalternativa.com.br não faz utilização de cookies, e web beacons.
  7. As informações coletadas pela JOALHERIA ALTERNATIVA não será de forma alguma passada para terceiros sem autorização prévia dos usuários. A empresa tem total sigilo sobre as informações.
  8. Não utilizamos nenhum outro email, que não esteja citado aqui.
  9. Não enviamos nenhum link para download ou documentos.exe.
  10. Qualquer alteração em nossa política de privacidade será enviado e avisado por email.
  11. Qualquer email enviado por nós será pelo email comercial@joalheriaalternativa.com.br .
  12. As transações do site são feitas através do paypal ou pagseguro, ficando a critério do usuário.
Troca e devolução

Neste termo podem ser encontradas as informações necessárias para o procedimento de Troca, Devolução e Reembolso.

 

Para maiores dúvidas e informações, entre em contato através de nosso e-mail comercial@joalheriaalternativa.com.br  ou nosso telefone +55 (11)5044-3580.

  • PROCEDIMENTO TROCA E DEVOLUÇÃO

O prazo para solicitação de troca ou devolução da mercadoria é de 15 (quinze) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do pedido. Para que a troca seja efetuada com sucesso, o primeiro passo é nos contatar através do e-mail comercial@joalheriaalternativa.com.br ou em nosso telefone + 55 (11)5044-3580, nosso horário de funcionamento é de Segunda-feira à Sexta-feira das 9h às 18h.

Caso o cliente não queira efetuar a troca através de nosso site, a mesma também poderá ser realizada em nossa loja física, Rua Ministro Luis Gallotti, 264, Vila Cordeiro – São Paulo/SP.

Só aceitaremos a devolução depois de comunicada e dentro do prazo de 15 (quinze) dias corridos, a partir da data de recebimento de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Caso contrário, não poderemos aceitar a devolução de sua compra e a mesma será reenviada sem consulta prévia.

  • Condições para a troca/devolução são:
  • A mercadoria deve estar na embalagem original, sem vestígios de uso.
  • Na embalagem deve conter o Cupom Fiscal e o Termo de Garantia.
  • O envio deverá ser feito através de uma Agência Própria dos Correios com o produto devidamente embalado em uma caixa dos Correios para efetivar a postagem.
  • Ao fazer a postagem e a mesma chegar em nossas mãos, o dinheiro pago pelo frete será devolvido. Um e-mail de confirmação será enviado, avisando que a mercadoria chegou em nosso estabelecimento e você já poderá ser reembolsado pelo frete em uma agência oficial dos correios.

Antes de receber o novo produto, trocarmos ou estornarmos o valor, o item devolvido precisa chegar à nossa Oficina, onde será feita a análise, podendo levar até 5 dias úteis a partir da data de recebimento da empresa. Após essa etapa concluída, a troca poderá ser feita gerando um novo prazo de entrega da mercadoria.

Não serão aceitos pela JOALHERIA ALTERNATIVA os produtos devolvidos sem prévia comunicação ou com comunicação fora do prazo; ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente o Cupom Fiscal e o Termo de Garantia ou em desacordo com outras condições aqui previstas e indicadas.

  • CONSERTO E FEITIO

Não será permitida a troca de joias feitas sob encomenda ou que tenham sofrido reformas e modificações. O valor da peça devolvida será amortizado em uma nova peça, que está sujeito a mudanças baseadas a um novo orçamento.

  • COMPRAS COM CARTÃO DE CRÉDITO

No caso de cancelamento de compras realizadas com cartão de crédito, é necessário entrar em contato através do nosso emailcomercial@joalheriaalternativa.com.br ou através do telefone +55 (11)5044-3580, solicitando o cancelamento do pedido.

Será necessária a apresentação do número do Cupom Fiscal.

O prazo para estorno é de acordo com a administradora de cada cartão.

Para que a devolução seja efetivada será necessário seguir os passos indicados no item 1 deste termo.

O estorno só será liberado depois de a mercadoria passar por nossa Avaliação, com um prazo de até 5 dias úteis para retorno.

  • TROCA DE PRESENTE

No caso de troca de presente, entre em contato através do email comercial@joalheriaalternativa.com.br ou do telefone +55 (11)5044-3580, informando que o produto é um presente e o número do Cupom Fiscal que estará constado no Termo de Garantia. A troca poderá ser feita por uma joia de mesmo valor ou de valor superior, desde que seja pago a diferença de preço antes do envio do novo produto e haja disponibilidade de estoque.

Não devolvemos a diferença caso o preço do produto escolhido seja menor que o preço do produto comprado.

Caso prefira trocar em nossa loja física, o mesmo poderá ser feito.

Faremos o envio da nova joia dentro do prazo de 15 (quinze) dias úteis contados a partir do recebimento da joia, caso haja disponibilidade no estoque. Em caso de o produto não estar no estoque terá um prazo de 30 (trinta) dias corridos para entrega.

  • TROCA DE PRODUTO COM DEFEITO

Antes de enviar qualquer produto, a JOALHERIA ALTERNATIVA analisa cada peça para que todas cheguem em perfeito estado.

Entretanto, caso o produto adquirido apresente algum defeito de fabricação, solicitamos que entre em contato através do e-mail comercial@joalheriaalternativa.com.br ou através do telefone +55 (11) 5044-3580, mandando qual o defeito e o número do Cupom Fiscal.

Após o retorno positivo da análise técnica, a JOALHERIA ALTERNATIVA se compromete em trocar dentro do prazo de 30 (trinta) dias contados a partir do recebimento da joia (de acordo com o art. 18 do Código de Defesa do Consumidor).

Para troca, poderão escolher as seguintes opções:

  • Reparo da joia por nossa equipe técnica;
  • Substituição por um produto idêntico ao comprado ou de mesmo valor vide disponibilidade de estoque;
  • Abatimento proporcional do preço, no caso da escolha de um produto de valor superior ao comprado anteriormente. A diferença de valor deverá ser paga pelo consumidor antes do envio do novo produto. Não devolvemos a diferença caso o produto escolhido for menor que o preço do produto comprado.

Para devolver sua joia à JOALHERIA ALTERNATIVA siga os passos descritos no item 1 deste termo.

A JOALHERIA ALTERNATIVA isenta-se da troca caso o problema ocorra devido a acidentes ou uso indevido do cliente, de acordo com os artigos 12 e 18 do Código de Defesa do Consumidor. Caso seja confirmado que não existe defeito na joia, providenciaremos o envio do mesmo de volta ao endereço do cliente.

O prazo para realizar troca ou devolução por defeito dos produtos é de até 90 (noventa) dias, contados da data do recebimento dos produtos no endereço do cliente, em conformidade com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor Brasileiro.

Produtos encaminhados sem a prévia comunicação serão automaticamente devolvidos ao remetente.